COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

 

O sistema de trocas é bem prático e é feito pelo próprio WhatsApp com um atendente real que irá te pedir as seguintes informações:

 

     - Número do pedido ou CPF em que a compra foi realizada;

     - Imagem do produto a ser trocado/devolvido;

     - Motivo da troca/devolução.

 

Após todos os passos, o atendente em questão irá analisar o seu caso, podendo ou não aprovar o pedido de troca ou devolução.

 

ATENÇÃO: Orientamos todos os nossos clientes a não enviar o produto sem a prévia autorização. Devoluções que não forem previamente autorizadas não serão analisadas pela nossa equipe. O produto em questão será separado para ser remetido ao endereço do(da) cliente seguido de nova cobrança de frete, o produto somente será enviado após o cliente realizar o pagamento do mesmo.

 

PRAZOS PARA A TROCA OU DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS

 

Avisamos os nossos clientes que para a realização de uma troca ou devolução o produto em questão deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso. O limite máximo para a solicitação de uma troca ou devolução de um produto é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Caso o produto recebido chegou com defeito de fabricação, é necessário entrar em contato com um de nossos atendentes do WhatsApp e informar o ocorrido, o processo que irá ser feito segue os mesmos passos que foram descritos acima.

 

Observação: É considerado como prazo de recebimento aquela que é informada pelos Correios (empresa responsável pela entrega), mesmo que o destinatário ainda não teve contato com o produto, e sim terceiros como porteiros, familiares, recepcionistas, etc.

 

ATENÇÃO:

 

- Em até 72 horas (de dias úteis) após a solicitação à equipe John Joias, conforme o procedimento informado acima, será feita uma análise sobre a sua solicitação e caso tudo esteja de acordo com as nossas políticas, você receberá um e-mail aonde conterá um código de postagem para o envio do seu produto e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.

 

- A devolução do produto deverá ser feita somente através dos serviços dos Correios, com o rastreamento. Nós da equipe John Joias não nos responsabilizamos por extravios.

 

- Uma vez que escolher a opção desejada (troca, vale ou reembolso) a mesma não poderá ser alterada por outra opção.

 

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

 

       - Após a aprovação para troca por defeito, o cliente receberá o novo produto com o endereço informado pelo cliente em questão, sem custos adicionais. Caso a situação de troca seja por motivo de gosto/expectativas o valor do envio do pedido deverá se pago pelo cliente.

 

       - Se o produto que foi solicitado a troca não estiver mais disponível em nosso estoque, o cliente será comunicado e poderá realizar compras, no valor dos produto que foram devolvidos, com um novo pedido no site. (será disponibilizado um cupom com o valor em questão para ser feito um novo pedido no site)

 

Importante:

 

       - A John Joias não cobre os custos de embalagem para troca ou devolução, sendo assim, sugerimos aos nossos clientes que utilizem a mesma embalagem de recebimento dos produtos. Caso não utilize a mesma embalagem, sugerimos que escolham uma caixa que proteja bem o produto contra danos durante o percurso.

 

       - A devolução dos produtos deverá ser feita somente através dos Correios via PAC. 

 

       - As devolução que não atenderem as condições citadas acima, serão separadas para serem remetidas ao endereço informado pelo cliente com uma nova cobrança de frete, o envio para o cliente somente será feito se o cliente pagar a cobrança do mesmo.

 

A John Joias não irá arcar com a responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

 

PEDIDO EM DESACORDO

 

       - Instruímos os nossos clientes a não aceitarem o recebimento do pedido e entrem em contato com os nossos atendentes do WhatsApp caso: a embalagem esteja violada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido.

 

       - O custo de reenvio será de responsabilidade nossa (John Joias) somente em caso de divergência ou erro de nossa parte. Caso o contrário o cliente arcará com as despesas.

 

       - O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento que foi selecionado pelo cliente no pedido original. No caso do tempo estabelecido pela plataforma do pagamento ter acabado, realizaremos o reembolso através de depósito em conta bancária.

 

       - O prazo de reembolso é de 10 dias úteis.

 

Caso a divergência do pedido tenha sido percebida somente mais tarde, o cliente terá até 3 (três) dias úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato conosco através do WhatsApp e nos informar sobre o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

 

ATENÇÃO: Caso os Correios (empresa responsável pela entrega) não consigam realizar a entrega do produto por motivo de: o cliente não estar em casa para atender o carteiro, problemas com a entrega na localidade e o cliente não buscou nos Correios, para o reenvio da peça ao endereço informado pelo cliente só será feito caso o cliente pague a cobrança do novo frete, caso contrário será feito o cancelamento do pedido em questão.

 

Garantia Geral:

Nossas semi-joias feitas de moeda antigas contam com garantia de 30 dias para defeitos de fabricação e garantia eterna na cor semelhante ao ouro 18k, exceto se o cliente fizer mal uso da peça que ocasione manchas na coloração.

A garantia não cobre reação do organismo da pessoa, se tiver alguma alergia ao material.

A garantia não cobre o fato da pela sujar por conta do ácido úrico que o cliente possuí no organismo. Nesse caso o cliente deverá manter a limpeza sempre que necessário.

A garantia não cobre caso a peça venha a estragar por mal uso ou falta de limpeza.

Embora a qualidade do produto seja comprovada e a garantia seja eterna, isso não impede do material estragar por algum motivo, por se tratar de uma semi-joia.

A garantia eterna da John Joias cobre apenas reações naturais causadas pelo próprio material, qualquer problema ocasionado após o uso não é de responsabilidade nossa.